sábado, 29 de maio de 2010

a primeira que foi de vez



Quando em Março passado me comecei a interessar pela pesca com amostras, pouco sabia o que era um achigã e penso que o que tenha visto mais de perto foi no Fluviário de Mora há uns dois anos e sem lhe prestar demasiada atenção.
Com o vicio a subir desde essa altura, e após diversas grades no mar graças à inexperiência e às experiências, tinha decidido logo no início desta semana que este sábado iria fazer a minha primeira experiência em águas interiores em busca do verde bass, fiz cerca de 100 km e por volta da 8:30 já estava a fazer o nó no anzol, ter vislumbrado carcaças de lagostim deu-me a certeza que os vinis em Texas seria a opção ideal para começar.
Primeiro foi a imitação do crustáceo de água doce, mas como podem ver pelas fotos a água estava muito turva, a minha versão da YUM não dava muito nas vistas, estava quase camuflada, então peguei no Ribbontail 6” também da YUM (parece castanho, mas é bastante “holográfico” em tons de violeta) e logo nos primeiros lançamentos pareceu-me sentir um toque, continuei a lançar para o mesmo sitio  - e lá estava ele!!! esta foto é logo após a ferragem…

Depois tentei levá-lo por dentro de água até chegar perto do xalavar e depois rapidamente tirei o anzol e fui tirando as fotos que podem ver, para o devolver logo de seguida.




Depois estive a percorrer todas as caixas de amostras e nada mais há a contar, apenas que estou muito feliz, logo na primeira vez conseguir uma captura (de tamanho razoável).

cana: Shimano Catana BX spinning 1,80
carreto: "linha branca" Caperlan
linha: Sufix Duraflex 0,23  - 4,9 Kg
amostra: YUM Ribbontail 6” chameleon 


Abraços e boas fainas,

Sem comentários:

Enviar um comentário